24 de julho de 2014
As torres de Nova Oeiras com as cores originais
Estão em pleno curso, por iniciativa dos condóminos respectivos, obras de manutenção em várias das seis torres que integram o Bairro de Nova Oeiras.
Estão em pleno curso, por iniciativa dos condóminos respectivos, obras de manutenção em várias das seis torres que integram o Bairro de Nova Oeiras, onde tem sido possível, seguido o regulamento aprovado do "Bairro Residencial de NO", e com acompanhamento pelo GALNOV, restaurar cuidadosamente os sistemas de cores originais dessas edificações, e assim muito valorizar a paisagem arquitectónica e urbana do nosso bairro.
De facto, à semelhança das torres H (desde 2007) e I (desde o início, cerca de 1970), que já apresentavam esses sistemas de cores originais, a torre E recebeu essas obras entre Maio e Julho, e a torre D está presentemente a receber as mesmas obras, seguindo escrupulosamente o "modelo" da torre E.
Do mesmo modo, a torre F irá, ao que sabemos, dar em breve início a obras análogas, para o que o GALNOV deu já as indicações e desenhos para se seguirem nela os exactos modelos das torres E e D. Assim, e aproveitando as sucessivas oportunidades criadas, o bairro ficará apenas com uma das suas torres ainda cromaticamente desvirtuada (torre G), o que certamente a curto ou médio prazo será corrigido.
O GALNOV e a AMNO congratulam-se pelas sucessivas obras, e pelo cuidado posto pelos responsáveis de cada torre em seguir os sistemas de cores originais nos restauros das fachadas - que contribui de forma eficaz para a requalificação geral do ambiente urbano do bairro."
Nota : A AMNO publica o texto da autoria e da responsabilidade do GALNOV.






