1 de junho de 2021
Assembleia Geral AMNO 2021
Acta da Assembleia e eleição dos Corpos Sociais da AMNO para o biénio 2021/2022.
Nos termos legais e estatutários, realizou-se no dia 1 de Junho, pelas 21:00, na Rua Almirante Sousa Dias, nª4 C, em Nova Oeiras, a Assembleia-Geral ordinária da AMNO – Associação de Moradores de Nova Oeiras.
Não se tendo verificado, à hora marcada, o quorum legal necessário, a reunião começou meia hora depois com o número de Associados presentes, constante da lista anexa à presente Acta, conforme previsto nos respectivos Estatutos e constante da Convocatória.
O Presidente da AG colocou à votação a Ordem de Trabalhos que foi aprovada por unanimidade.
O Presidente da Direcção apresentou o Relatório de Gestão relativo ao ano de 2020, o qual consta em anexo à presente Acta. Foi, ainda, proposto que o saldo positivo de 314 Euros, relativo ao exercício findo, seja aplicado, por transferência, para a conta de Resultados Transitados. O Balanço e Contas, bem com a proposta de aplicação de resultados mereceram o parecer positivo do Conselho Fiscal, igualmente anexo à presente Acta. Colocado à votação, o Relatório e a proposta de aplicação de resultados foram aprovados por unanimidade.
Relativamente ao Plano de Actividades para 2021, face à situação actual de pandemia, a Direcção considerou não ser razoável apresentar um Plano de Actividades para o corrente ano, atento que as actividades historicamente desenvolvidas são presenciais e a situação sanitária não é por enquanto clara. A Assembleia votou favoravelmente e por unanimidade esta posição.
Procedeu-se à eleição dos Órgãos Sociais da AMNO para o biénio 2021/2022. Foi apresentada uma lista única, a qual mereceu a unanimidade dos votos. Os Órgãos Sociais passam a ser:
Direcção
Luís Manuel Pinheiro Liberal (Presidente)
Alexandre Joaquim Arbroscheer Antunes (Vice-Presidente e Tesoureiro)
Rogério da Silva Carmona (Vogal)
Manuel Rodrigues (Vogal)
Ana Lacerda Monteiro (Vogal)
João Pedro Coelho Gomes de Abreu (Vogal suplente)
Rita Pereira de Sousa (Vogal suplente)
Assembleia Geral
Jorge Pinheiro (Presidente)
Manuel Machado (Vice-Presidente)
Ivo Ferreira (Secretário)
Conselho Fiscal
José Sá Sampaio (Presidente)
Duarte Cameirão (Vogal)
Isabel Lopes dos Santos (Vogal)
Foram de seguida abordados vários assuntos de interesse para a AMNO:
Site da Associação: a AG foi informada que está em curso a construção de um novo site, dado que o actual está obsoleto. Foi já solicitado a uma empresa de tecnologias de informação que desencadeie o processo.
Centro Belmar da Costa: havendo conhecimento que vai ser instalada uma grua para apoio à piscina amovível para uso dos utentes do Centro e sabendo-se, igualmente, que a proposta de Orçamento Participativo Municipal foi votada, devendo agora ser objecto de validação técnica relativamente a um ”jardim sensorial” proposto pelo Centro para o espaço público arrelvado entre os blocos B e C, foi deliberado enviar uma carta com pedido de reunião à Direcção do Centro para abordar estas e outras matérias relacionadas, bem como o relacionamento entre o Centro e o bairro.
Quanto ao relacionamento com a Autarquia, foi deliberado insistir junto do Presidente e da Vereadora Joana Baptista, quanto às questões pendentes que em sucessivas cartas lhes foram colocadas e ainda não obtiveram resposta.
Relativamente ao Programa Oeiras 20-27, e face às dúvidas suscitadas pela carta do Director Municipal, Barreto Xavier, designadamente quanto ao papel que a AMNO poderia ter, foi deliberado solicitar uma reunião.
Por último foi analisada a situação dos autos ultimamente levantados pela Polícia Municipal a carros estacionados em frente às moradias da Alameda, tendo sido decidido que a Direcção entre em contacto com a CMO e PM para esclarecimento da situação, uma vez que esta prática sempre foi aceite e que num período de confinamento e teletrabalho não se compreende esta actuação, tanto mais quando há projectos para transformar esses espaços em zonas de estacionamento.
Não havendo mais assuntos a tratar, a reunião encerrou-se pelas 23:00.






